WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Confemel divulga Declaração sobre a crise no setor de saúde da Venezuela

0

A Confederação Médica Latino-Iberoamericana e do Caribe (Confemel), reunida em assembleia geral extraordinária, em abril, em Montevidéu no Uruguai, tratou sobre diversos assuntos, entre eles, sobre os graves problemas de saúde na Venezuela. encontro teve a participação de representantes de entidades médicas da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Costa Rica, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela.

“A atual situação econômica e política da Venezuela tem graves desdobramentos para a população e também na área da saúde. Com todos os relatórios apresentados, a Confemel decidiu emitir esta Declaração de apoio à busca de soluções como forma de contribuir para amenizar este grave momento que vive o povo daquele país, assim como as associações profissionais médicas e instituições acadêmicas”, declara o presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso.

A declaração destaca a importância da solidariedade e apoio aos médicos venezuelanos, que estão em busca incansável por estrutura de trabalho, que inclui suprimentos e equipamentos cirúrgicos, bem como produtos farmacêuticos. O documento clama que os órgãos responsaveis e o governo venezuelano tomem as medidas necessárias para amenizar a situação e que permita a ajuda financeira de organismos internacionais de saúde. “É preciso manter vigilância às questões de saúde de uma nação porque isso tem graves consequências para a população e para a atividade profissional. Não podemos nos calar e muito menos ficarmos omissos”,encerra Waldir.

Leia a Declaração de Montevidéu AQUI.

Declaracion de Apoyo a Venezuela (1)

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará