Em Parauapebas, continua a saga #Escravosdejaleco

Esta tarde os salários dos médicos da secretaria de saúde de Parauapebas começaram a ser direcionados aos mesmos, porém a revolta continua. A novidade do novo Secretário de Saúde é a criação de um teto para os pagamentos, retroativo a abril quando ainda nem era Secretário de Saúde e que só foi dito este mês oficiosamente.

Ao que parece, o lema do novo secretário é preencher toda a escala de plantão (com vários turnos de 24h para a mesma pessoa, além do trabalho diurno nos ambulatórios), mas se passar do teto estipulado, a prefeitura não vai pagar. O detalhe é que este teto SEMPRE é ultrapassado, por falta de contratação de novos médicos.

Em resumo: trabalhar sim, muito, receber quem sabe um dia.

Dizem fontes de dentro da Secretaria de Saúde, que preferem não se identificar, que criou-se uma folha suplementar de pagamentos que anda sumindo, como anda sumindo o dinheiro do pagamento dos médicos. Existe uma folha de 2014 sumida até hoje.

Vários médicos se encaminharam para a Prefeitura nesta tarde para pedir esclarecimentos, outros já desistiram e optaram por pedir demissão.