WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa Informa – 19.06.2016

0

AUDIÊNCIA ANANINDEUA

Está marcada audiência com o secretário de saúde de Ananindeua para terça-feira, 21, às 8h30, para discutir a insustentável condição de trabalho em relação a materiais, medicamentos, equipamentos e instalações das UPAS Cidade Nova e Icuí Guajará. Os médicos estão apreensivos, pois as condições estão comprometendo a qualidade do atendimento e o exercício profissional.

MARABÁ

Uma vasta agenda de audiências e reuniões foi cumprida na semana passada em Marabá pelo diretor João Gouveia, que denunciou ao Ministério Público estadual, secretaria de saúde e ao Conselho Municipal de Saúde distorções praticadas pela empresa Humanitar na contratação de especialistas no município. A empresa está substituindo pediatras de plantão por clínicos gerais e obstetras por residentes nos hospitais municipais (HMM/HMMI). Promotor disse que nos chamará para depor no processo aberto. Vamos esperar. O cerco está se fechando contra a empresa.

MAIS ARROCHO

Agora virou moda: mais uma reunião esta semana para discutir redução de salário de médico para adequar as finanças do governo à Lei de Responsabilidade. Os médicos do hospital regional de Tucuruí já tinham aberto mão de parte de seus honorários e nesta semana a Sespa propôs a retirada do pagamento de sobreavisos, de forma que mais esta redução somada a de outros profissionais da saúde atinja a meta estabelecida. A proposta será analisada em assembleia geral com os médicos, em Tucuruí, na próxima quinta, 23, havendo grande possibilidade de greve se este corte se concretizar.

PARAUAPEBAS

Cansados de acordos não cumpridos pela gestão, médicos de Parauapebas aprovaram estado de greve esta semana até que a Prefeitura pague as pendências de plantões realizados em abril e ainda não quitados integralmente.  O estado de greve vai prosseguir até o dia do pagamento dos servidores públicos do município. Se não houver pagamento das pendências de abril e a totalidade dos plantões de maio, eles avisam que vão entrar em greve. Nossa representação local está acompanhando e orientando o movimento dos colegas.

ORTOPEDISTAS DO SUS

O acordo firmado entre o Sindicato dos Médicos, Sespa e Sesma em nome dos ortopedistas do SUS, com pagamento de um plus acima da tabela do SUS, defasada há mais de 20 anos, foi quebrado unilateralmente pela Sespa com corte dos percentuais de valores que os ortopedistas não aceitam. Em reunião com a presença do Ministério Público, Sespa, Sesma e Cosems e representantes da especialidade, um acordo parcial foi fechado. A sespa revogará a portaria que prevê redução de valores, honrará os serviços prestados até junho desse ano e os 10 municípios do interior que mais demandam casos de ortopedia para a capital, arcarão com a diferença de valor reduzido pela Sespa. Caso contrário, teremos mais uma crise na área da ortopedia no estado.

IASEP

A Promotoria de Defesa do Consumidor marcou reunião para o próximo dia 29, às 10 horas, para discutir, a pedido do Sindmepa, os atrasos nos pagamentos do Iasep. Serão convidados a participar todos os médicos que têm pendências de pagamentos junto ao Iasep, seja na modalidade de pessoa física, seja por meio de suas clínicas. É grande a possibilidade deste plano ficar sem atendimento em curto espaço de tempo.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará