Conselheiros reúnem-se para analisar gestão

Membros da Comissão Permanente de Acompanhamento da Gestão estadual da saúde, do Conselho Estadual de Saúde (CES), reuniram-se hoje de manhã no Sindmepa para ouvir esclarecimentos da Sespa sobre documentos importantes que necessitam de parecer da Comissão.

Participaram da reunião Wilma Ayres Monteiro Pinheiro, representando o escritório regional do Ministério da Saúde; João Gouveia, pelo Sindmepa; Miguel da Conceição Maciel, da Associação de Renais Crônicos; Eunice Begot, presidente do Conselho e três técnicos da Sespa que prestaram os  esclarecimentos solicitados pela Comissão.

Os membros da Comissão devem apresentar ao plenário do CES pareceres sobre os seguintes documentos: Plano Estadual de Saúde (PES/2016-2019); Programação Anual da Saúde (PAS/2014-2017); e Relatório Anual da Gestão (RAG/2014-2015). O relatório precisa ser aprovado no CES para que o estado não sofra sanções de retenção de verbas por parte do Ministério da Saúde.