WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Médicos do Hospital Municipal de Marabá ameaçam paralisar segunda-feira

0

 

O Hospital Municipal de Marabá ficará sem plantonistas, a partir de segunda-feira, pois Médicos que estavam prestando serviço para a empresa Humanitar em Marabá encaminharam aviso de que vão paralisar os serviços por falta de pagamento.

No documento protocolado no último dia 14 junto à Humanitar, Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público Estadual e do MPT, além do Conselho Municipal de Saúde, os médicos informam que não receberam os plantões de julho e agosto, quando deveriam ser pagos até o quinto dia útil do mês subsequente ao do serviço prestado. Eles avisam que vão paralisar atividades no próximo dia 19, segubda-feira, caso a situação não se regularize. Até este sábado, a empresa não acenou com uma solução para o problema.

Contratada pela Secretaria Municipal de Saúde de Marabá para fornecimento de mão de obra médica para o Hospital Municipal, a Humanitar foi denunciada pelo Sindmepa por uma série de irregularidades. Entre elas, não ter registro no Conselho Regional de Medicina, não aceitar fazer contratação de médicos com direitos trabalhistas e, posteriormente, por utilizar médicos sem especialidade em substituição a médicos especialistas, como previa o contrato com o Município.

Alguns médicos plantonistas afirmam que os dirigentes da Humanitar avisaram que não vão mais fazer escala de plantonistas médicos a partir de outubro e que a Secretaria de Saúde ficará responsável. A pergunta é: quem vai responder pela população que ficará desassistida?

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará