O Sindicato dos Médicos do Pará, por meio de sua diretoria colegiada, esclarece que em nenhum momento, em qualquer época, emitiu qualquer nota oficial de apoio a qualquer candidato, em respeito ao legítimo direito da categoria médica de escolher o candidato que melhor lhe contemplar. Reafirmamos nossa neutralidade institucional e repudiamos qualquer divulgação infundada que esteja sendo feita utilizando o nome do sindicato e manifestação de apoio a candidatos, seja em eleições federais, estaduais e municipais. Esperamos, com isso, encerrar os boatos infundados, que tem sido divulgados via redes sociais. Ressaltamos que nossos diretores, como qualquer outro cidadão, tem direito a manifestar sua opinião pessoal, sem no entanto, usar o nome da instituição para declarar seu voto em favor de um ou outro candidato.

Diretoria Colegiada