WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Problemas da saúde de Parauapebas mobilizam Câmara Municipal

0

Diretoria do Sindmepa, delegados sindicais e médicos fizeram uma reunião de urgência, no final da manhã desta terça-feira (8), com a presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Parauapebas, vereadora Eliene Soares de Souza, para debater as condições da saúde no município. A reunião também discutiu a possibilidade de paralisação das atividades médicas por falta de pagamento de salário pela Secretaria Municipal de Saúde.

O desrespeito aos médicos no município é crescente e agravou-se com a contratação da empresa Gamp para gerenciar a saúde em Parauapebas. No último dia 28, todos os servidores públicos de Parauapebas receberam seus pagamentos, menos os médicos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) não deu nenhuma solução para o problema. Hoje à noite, a categoria vai realizar Assembleia Geral para se posicionar sobre o assunto.

A vereadora Eliene formalizou pedido de reunião urgente, na próxima quinta-feira, com Sindmepa, Gabinete do Prefeito, Secretário de Saúde, Ministério Público, Judiciário, Sinseppar, Conselho Municipal de Saúde e OAB para discutir os problemas do setor.

A ideia é buscar uma solução imediata e evitar que um caos maior se instale no município vitimando a população já carente de Parauapebas. A diretoria do Sindmepa esteve representada pela diretora Verônica Costa.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará