App ajuda calcular idade para aposentadoria

Para tirar dúvidas do trabalhador brasileiro sobre a reforma da Previdência, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), disponibilizou em seu site uma ferramenta onde o internauta pode calcular o tempo restante para a aposentadoria nos dois sistemas de previdência, o sistema em vigor e o que passaria a valer caso seja aprovada a PEC da reforma, a 287/16. Para calcular sua idade de aposentadoria, basta adicionar a idade, o sexo e o tempo de contribuição à Previdência.

O projeto que tramita no Congresso Nacional traz grandes mudanças nos direitos previdenciários de todos os trabalhadores, tanto da iniciativa privada quanto do serviço público, homens ou mulheres. Se aprovada, a nova regra para aposentadoria valerá para mulheres de até 45 anos e homens com idade até 50. Os contribuintes que se encontram acima dessa faixa etária ficarão sujeitos a normas especiais de transição. Para esses casos, o sistema não faz o cálculo.

Para acessar a calculadora da Anfip, clique no link: http://www.anfip.org.br/calculadora.php