Sindmepa reúne com Promotor de justiça de Paragominas

O Sindmepa recebeu na manhã desta sexta-feira a visita do promotor de justiça de Paragominas, Reginaldo Cézar, que instaurou inquérito civil público para apurar problemas na saúde do município, especialmente com foco em condições de trabalho e vínculos de profissionais de saúde.

A visita ao Sindicato teve o objetivo de solicitar a colaboração no sentido de esclarecer uma série de pendências. O sindicato se colocou à disposição comprometendo-se a realizar visita técnica nas unidades de saúde de Paragominas, reunir com a categoria e com os gestores municipais a fim de melhorar o atendimento de saúde no município.

O MP propôs uma reunião geral com representantes dos médicos, prefeito, secretário de saúde, Câmara e defensoria pública para estudar soluções para que o município possa manter um atendimento de qualidade à população.

O Sindicato cobrou condições de trabalho, infraestrutura, concurso público além da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Durante a conversa, o promotor informou dos levantamentos que estão sendo feitos em relação à jornada de trabalho de médicos e à implantação, pela Prefeitura Municipal de Paragominas, do ponto eletrônico para todos.

O promotor foi recebido pelo diretor João Gouveia e o assessor jurídico do Sindmepa, Eduardo Sizo.