Novembro Azul incentiva a prevenção para melhor qualidade de vida

O Sindmepa adere a duas campanhas neste mês de novembro, visando melhorar a qualidade de vida da população, e o site muda de cor. Ambas intituladas Novembro Azul, as campanhas têm a tarefa de informar a população sobre o câncer de próstata e o diabetes.

O Câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais mata homens no Brasil – perdendo apenas para o câncer de pulmão. No Brasil, anualmente, mais de 61 mil homens são diagnosticados com a doença, por isso, um dos focos da campanha de prevenção ao câncer de próstata é incentivar a população masculina a manter consultas regulares ao urologista.

Já o diabetes é uma doença que atinge mais de 400 milhões de pessoas no mundo, ocasionando, anualmente, mais de 5 milhões de mortes. No Pará, 340 mil novos casos da doença foram diagnosticados somente no ano passado. Todos os anos a Sociedade Brasileira de Diabetes se encarrega de organizar uma série de atividades visando alertar a população sobre os cuidados com a doença, além de desenvolver informativos sobre alimentação e atividade física para melhorar a qualidade de vida.

Faça parte das campanhas Novembro Azul você também, fique alerta aos perigos do diabetes e do câncer de próstata e converse com seus amigos e familiares sobre o assunto. A melhor forma de tratar de uma doença é através da prevenção.