WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa Informa – 21.10.2018

0

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Em artigo publicado no Correio Brasiliense, o presidente da FMB, nosso diretor Waldir Cardoso, escreveu no Dia do Médico que ainda podemos ter esperança. Há uma luz no fim do túnel pelo menos para a saúde no Brasil. Apesar de todos os problemas apontados por ele no setor, destaca que alguns candidatos à presidência, nestas eleições, incluíram em seus programas de governo a Carreira de Médico de Estado no Brasil. Proposta defendida pelas entidades médicas, a carreira de estado é, para nós, a única forma de manutenção de médicos nos mais longínquos rincões do Brasil. Com dignidade e remuneração justa.

VIOLÊNCIA

A falta de uma política eficiente de combate às drogas, favorecendo o tráfico, e a falta de políticas públicas igualmente eficientes como educação, esporte, cultura e lazer são, provavelmente, as principais explicações para o aumento crescente da violência, no Pará, envolvendo jovens. A ressocialização dos jovens é prioritária nas providências de combate à violência.

37 ANOS DE LUTAS

Completamos mais um ano de uma luta que começou em 16 de outubro de 1981, quando nossa antiga Associação foi alçada à categoria de Sindicato. De lá pra cá, alçamos voos inimagináveis, nos fortalecemos juntos, desenvolvemos nosso potencial e realizamos grandes sonhos. De poucos mais de cem associados, hoje já passamos de 2.300. Construímos sede própria, edifício-garagem e, o que é mais caro, uma imagem de ética e credibilidade junto à categoria e à sociedade paraense. Mas sabemos que ainda temos muito a conquistar e, para isso, convocamos os colegas que ainda não estão conosco a se sindicalizar. Mais do nunca, precisamos nos unir. Juntos somos mais fortes.

DEFESA MÉDICA

Em comemoração ao Dia do Médico, o Cineteatro do Sindmepa recebeu esta semana a palestra “Em defesa do Médico”. Os palestrantes Eduardo Sizo e Marcel Zeferino, abordaram os aspectos jurídicos da defesa do médico e como se dá o processo administrativo no CRM, alertando os profissionais para os riscos que podem correr em função do não atendimento aos procedimentos padrão do Conselho Federal de Medicina.

DIA DA CRIANÇA

Para marcar o Dia das Crianças, o cineteatro do Sindmepa abriu uma sessão especial para crianças da Unidade Municipal de Educação Infantil Catalina I, do bairro do Benguí. Sessenta crianças, algumas acompanhadas dos responsáveis, estiveram presentes e se divertiram com as aventuras do Touro Ferdinando. A sessão foi um pedido da coordenadora da unidade, Miriam Ibrahim Santos, atendido pelo Sindmepa em consonância com um dos objetivos do cineteatro: funcionar como um espaço de divulgação da arte e cultura da cidade.

ANTISSEMITISMO

A Luz é para todos, um filme do diretor Elia Kazan e com Gregory Peck no papel principal, é o filme da semana no cineteatro do Sindmepa. Produzido em 1948, o filme mostra o preconceito aos judeus nos Estados Unidos. A sessão é na terça-feira, 23, sempre às 19h, com entrada gratuita.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará