WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

FMB EM DEFESA DOS MÉDICOS DE PARAUAPEBAS

0

A Federação Médica Brasileira (FMB), representante dos médicos de todas as regiões do Brasil, repudia as declarações da vereadora Joelma Leite, do município de Parauapebas, Pará, que em sessão ordinária do Legislativo Municipal no dia 13 de novembro, fez uso da palavra e informou que recebeu denúncia anônima de que médicos estariam “vendendo procedimentos dentro do hospital”, acrescentando que essa situação seria a “mínima“ irregularidade detectada pelo denunciante naquele ambiente de saúde.

Sem citar nomes, provas ou registrar vontade naquele momento de agir na busca de identificar a verdade, a vereadora atacou todos os profissionais que atuam no Hospital Geral de Parauapebas, jogando os anos de dedicação e boa prática médica de todo um corpo clínico contra a opinião pública.

Assim como todo legislador, a FMB mantém-se vigilante às questões que envolvem a saúde e o trabalho médico e exige da vereadora postura de representante de seus cidadãos com a apresentação de denúncia formal e provas às autoridades competentes para que o possível erro de um não seja o responsável por atacar a imagem do grupo médico.

Más condutas profissionais devem ser combatidas e julgadas por quem de direito. Não é aceitável vivermos de denúncias vazias que têm o objetivo de conquistar visibilidade política e nenhuma ação prática e efetiva.

11 de dezembro de 2018

Federação Médica Brasileira – FMB

 

Fonte: FMB

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará