WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Médicos da Santa Casa terão Assembleia Geral amanhã

0

O Sindmepa está convocando médicos da Santa Casa de Misericordia para uma Assembleia Geral Extraordinária virtual a ser realizada na próxima quinta-feira, à 19h. A AGE foi decidida ontem, em reunião da diretoria do sindicato, da qual participaram vários médicos da Santa Casa.

Na pauta da AGE estão: 1) Terceirização e Pejotização do serviço de Obstetricia; 2) extinção dos ambulatórios de especialidades; 3) o que ocorrer.

Os vários problemas que envolvem a Santa Casa se precipitaram com o anúncio de distrato de 32 obstetras do quadro clínico, cujos contratos seriam encerrados abruptamente ontem. Os médicos poderiam ser recontratados como pessoa jurídica. Porém, após pressão feita pelos profissionais e pelo Sindicato, a presidência do hospital voltou atrás e decidiu manter os contratos dos médicos que participaram do PSS no ano passado, até que completem 12 meses.

Além deste assunto, a AGE vai tratar do processo de terceirização do hospital, e o anúncio do fim dos ambulatórios de especialidades médicas, e que põe em risco o atendimento de milhares de pacientes que fazem acompanhamento médico no hospital e, agora, terão que procurar as Unidades básicas de Saúde para tratamento.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará