MPT vai investigar óbitos de médicos vítimas da Covid 19

O Ministério Público do Trabalho abriu procedimento para investigar os óbitos de médicos do Pará em decorrência de contaminação pelo novo coronavírus. E para instruir o procedimento em questão (000957.2020.08.000/8) notificou o Sindmepa a informar a relação dos médicos mortos em decorrência da Covid 19 no estado, especificamente os profissionais vinculados aos hospitais gerenciados pelo Estado do Pará ou por Organizações de Saúde contratadas para gerenciá-los.

De acordo com a notificação, a relação deve constar o nome do profissional vítima da Covid e o nome do Hospital a que estava vinculado. Para cumprir a notificação do MPT, o Sindmepa solicita aos parentes de médicos vítimas da Covid que enviem o nome do profissional e o hospital a que este estava vinculado (se hospital do Estado). O envio poder ser feito pelo site na aba: Demandas, ou clique no link: https://www.sindmepa.org.br/sindmepa-demanda/