WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 27.09.2020

0
Revalida
A Universidade do Estado do Pará comunicou por meio de ofício, enviado ao Sindmepa, que realizará o Exame Nacional de Revalidação Médica. Segundo o documento assinado pelo reitor, Rubens Cardoso da Silva, a instituição está finalizando os estudos para o arcabouço legal e procedimental, com o objetivo de lançar o edital, o que deve ser feito em 30 dias. O número de vagas ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que  sejam suficientes para suprir a demanda de médicos estrangeiros que aguardam para revalidar seus diplomas e atender à população do Estado, dentro das normas legais.

Tucuruí
Médicos e pacientes do Hospital Regional de Tucuruí denunciaram ao Sindmepa que a Organização Social Diretrizes alterou o status do hospital, que agora recebe apenas pacientes referenciados. Com orçamento mensal de R$ 7 milhões, faltam máquinas tipo autoclave. O Conselho Municipal de Saúde de Tucuruí enviou, à OS Diretrizes, sete ofícios com pedidos de informações sobre a gestão do hospital. Todos foram ignorados.

Parauapebas
A Procuradoria Geral de Parauapebas emitiu parecer reconhecendo que os plantões e sobreavisos de profissionais de saúde do município têm natureza remuneratória. A decisão da Procuradoria é resultado de reivindicação feita pela Associação Médica de Carajás. Com o novo cálculo, servidores da saúde podem requerer pagamentos retroativos de décimo-terceiro salário e férias. O Sindmepa está atuando junto ao município de Parauapebas, a formulação de acordo para pagamento das diferenças das verbas remuneratórias dos últimos cinco anos na esfera administrativa.

Santarém
O Sindmepa emitiu nota oficial esta semana, orientando os médicos de Santarém e região a não se candidatarem no processo de seleção lançado pelo Instituto Mais Saúde. Após minuciosa análise do edital, a assessoria jurídica do Sindmepa identificou que as condições previstas no PSS levam à precarização da atividade médica. O Sindmepa vai pressionar o Instituto para que reveja as bases do processo e refaça o edital com informações transparentes e a garantia de direitos para os médicos.

Calote
Médicos do hospital de Campanha de Altamira denunciam que estão com os salários em atraso há pelo menos dois meses. A previsão é de que as atividades na unidade sejam encerradas no próximo dia 15 e há temor de que os profissionais acabem sem receber. O Sindempa vai acionar as autoridades do município para impedir o calote.

Live
O Clarão duo, formado por Camila Alves e João Marcos Palheta, está confirmado na próxima live da Quarta Musical, do Sindmepa. A junção do violão sete cordas e de clarinete desta dupla, é responsável por divulgar a produção instrumental do Pará, em arranjos próprios e novas leituras, sem deixar de lado clássicos e grandes nomes da música instrumental brasileira. No repertório, bossa, samba, coco, choro e até ijexá. O show será transmitido nesta quarta, 30, às 19h30, no perfil da dupla, @clarao.duo, no Instagram.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará