WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa Informa – 11.10.2020

0

Círio
Neste domingo especial de Círio abrimos a nossa coluna desejando a todos os médicos um dia abençoado. Que mesmo de um jeito diferente, o Natal dos paraenses seja vivido com a alegria de partilhar com os nossos este momento de reflexão e fé. Mesmo aos não devotos, o clima de Círio contagia porque ele, além de festa religiosa, é manifestação cultural e culto à união e solidariedade entre as pessoas.

Aniversário
Esta semana será de festa no Sindmepa. Para comemorar o dia do Médico e os 39 anos de fundação da nossa entidade, programamos uma série de eventos, que já começam nesta terça-feira com a divulgação, em todas as nossas redes, de vídeos estrelado por médicos. Eles falam em poesia e prosa dos desafios da profissão, especialmente nestes tempos de pandemia.

Aniversário 2
Também como parte das comemorações, teremos a reabertura do Cineteatro Sindmepa com a exibição do filme “Do Mundo Nada se Leva” de Frank Capra. A sessão será na terça-feira, às 19h30 horas, seguindo todos os protocolos sanitários. A capacidade do cineteatro será reduzida a 50% e o uso de máscara é obrigatório.

Quartas Musicais
Ainda como parte das comemorações, a  quarta Musical desta semana volta a receber o público no cineteatro. O show será com o músico Maurício Gomes, homenageando o compositor Heitor Villa-Lobos, considerado o maior compositor brasileiro de música clássica. A apresentação também será transmitida ao vivo pelo Instagram, @mauricio.gomes.violao. O show acontece na próxima quarta, 14, às 19h30, no Sindmepa e, para quem preferir, vamos continuar fazendo as transmissões pelas redes sociais.  Aproveite que é música da melhor qualidade.

Calote
Trabalhadores do Hospital de Campanha de Altamira realizaram protesto na última quarta, 7, reivindicando o pagamento de quase 40 dias sem salários. O hospital encerrou as atividades no dia 30 de setembro, após dois meses de funcionamento. Durante a manifestação, os funcionários exigiram o pagamento imediato dos salários e indenizações, com ameaça de barrarem a retirada dos equipamentos que ainda restam no prédio.

Caos
Médicos denunciaram ao Sindmepa que no hospital Abelardo Santos estão faltando materiais simples de trabalho, além de produtos para higienização. Entre os itens estão gaze, esparadrapo e escovinha para higienização das mãos. O Abelardo é administrado pela Associação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu, que precisa explicar as razões da falta de materiais para o correto atendimento à população.

Eleições
O Sindmepa está preparando correspondência a ser enviada aos 12 candidatos à prefeitura de Belém com questionamentos sobre as propostas para a área de saúde da capital. Entre as questões levantadas estão a política para valorização dos profissionais de saúde, investimentos em saúda básica e solução para problemas como a falta de condições adequadas de trabalho. À medida em que as respostas forem chegando, vamos divulgar por aqui e em nosso site e redes, acompanhe.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará