WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Sindmepa Informa – 29.11.2020

0

BALANÇO
O Sindmepa está preparando uma grande prestação de contas pública do trabalho realizado em 2020, com destaque para as ações em defesa dos médicos ao longo do ano. Mesmo com a pandemia, o sindicato não parou suas atividades em nenhum momento. Pelo contrário, todas as assessorias e o corpo funcional continuaram ativos, com parte da equipe em home office e outra parte presencial. Foram ações jurídicas, denúncias à imprensa e opinião pública; fechamento de novas parcerias, habilitação de ferramentas digitais para atendimento on line e muitas outras. Acompanhe em nossas redes sociais o relatório nos próximos dias.

SUSPENSÃO
A Cooperativa dos Anestesistas do Pará (Coopanest) anunciou que vai suspender o atendimento à Sesma, portanto ao SUS, a partir do dia 1° de dezembro por falta de pagamento dos honorários dos especialistas. A Cooperativa alerta que também irá suspender a prestação de serviços para o Instituto de Previdência do Trabalhador Público do Estado pelas mesmas razões.

REVALIDA
A UFPa atendeu solicitação do Sindmepa e agendou audiência com a diretoria colegiada do Sindicato e um representante da Associação dos Médicos Estrangeiros no Pará. Na pauta, a realização do Revalida, prova que regulariza o exercício da medicina no Brasil para médicos formados em escolas médicas de outros países.

PARCERIA
Firmamos mais uma importante parceria com uma instituição de educação. Desta vez é o Grupo Educacional Ideal que junta-se ao time, oferecendo descontos que vão de 30% a 40% para médicos e seus dependentes nos colégios Ideal (maternal ao convênio) e Sucesso (fundamental ao convênio). O Ideal tem unidades na Cidade Nova, Augusto Montenegro e Batista Campos e o Sucesso, na Pedreira e São Braz. É mais uma boa razão para se associar ao Sindmepa.

ELEIÇÕES
Neste domingo, teremos mais uma vez a possibilidade de escolha de quem vai administrar nossa cidade nos próximos quatro anos. Não se trata de uma guerra entre direita, esquerda ou ultra direita. O que deve ser avaliado são as propostas de cada candidato e a trajetória de cada um. Nós, da área da saúde, esperamos que o próximo gestor tenha compromisso com a saúde da população e com os profissionais da área. Para termos uma cidade mais feliz e com mais justiça social.

OLIVAR
Um dos grandes nomes da nova geração de músicos paraenses é o intérprete Olivar Barreto, que traz em seu trabalho influências do samba, bossa nova, jazz e pop. Depois de morar na França por seis anos, volta a se apresentar em terras paraenses. Na próxima quarta, ele estará na live das Quartas Musicais do Sindmepa, acompanhado do músico Figueiredo Júnior. A transmissão da live será pelo perfil do facebook, @sindmepa.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará