WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Pesquisa quer saber como brasileiros vêm a vacina contra Covid 19

0

A Fiocruz está realizando uma pesquisa para conhecer a intenção dos brasileiros de se vacinar contra a Covid-19. Para isso, um questionário foi desenvolvido com objetivo de entender os motivos da escolha em se vacinar. Além disso, a pesquisa possibilita um canal para que os brasileiros possam falar sobre o que pensam sobre a vacina, suas dúvidas e seus medos. Para que o estudo alcance o maior número de pessoas, é essencial que após a participação, cada cidadão compartilhe o link do questionário com os amigos e familiares. Acesse o questionário aqui: http://bit.ly/3cc2Bne

Para participar do estudo é preciso atender aos seguintes requisitos: ter mais de 18 anos, ser brasileiro e morar no Brasil. A pesquisa é conduzida pelo IFF/FIOCRUZ e tem como pesquisadora principal Daniella Campelo Batalha Cox Moore. Para responder as perguntas, é preciso concordar com o termo de consentimento. Mesmo com o consenso de que é preciso conter a disseminação do novo coronavírus, é comum que haja pessoas com dúvidas em relação à vacina. Porém, é importante ressaltar que é fundamental imunizar o maior número de pessoas, a fim de alcançar a imunidade de rebanho e assim evitar novos isolamentos como o lockdown.

“As medidas de isolamento social, apesar de contribuírem para diminuição da disseminação do vírus, agravam os problemas na economia e ainda deixam crianças fora da escola. Vários pesquisadores do mundo todo se dedicaram ao desenvolvimento de vacinas e houve grande investimento de recursos levando ao desenvolvimento de vacinas em um tempo muito mais curto do que estamos acostumados”, ressalta o termo de consentimento.

A equipe do projeto irá manter um canal de informação no perfil @projetocovid19prorj, no Instagram e no Facebook, responsável por fornecer informações sobre vacina. Se decidir participar do estudo, saiba que ele é anônimo e você não será identificado. Em casos de dúvidas, entre em contato com a equipe do projeto no telefone (21) 25541839 ou através do email: projetocovidprorj@gmail.com ou com o Comitê de ética em Pesquisa do IFF no telefone (21) 25541730 ou no email cepiff@iff.fiocruz.br.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará