WhatsApp: (91) 98895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Estudo revela que o risco de Covid-19 pode ser 70% maior em mulheres grávidas

0

O estudo, publicado no American Journal of Obstetrics and Gynecology, afirmou que o risco de contrair coronavírus é 70 por cento maior entre mulheres grávidas do que em adultos com idades semelhantes em Washington, Estados Unidos.

A pesquisadora Kristina Adams Waldorf, da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, disse em um comunicado: “Nossos dados indicam que as grávidas não evitaram a pandemia como esperávamos.” Ela acrescentou: “As taxas de infecção mais altas em pacientes grávidas, juntamente com um risco elevado de doença grave e mortalidade materna devido à Covid-19, sugere que a gravidez deve ser considerada uma condição de saúde de alto risco para a alocação da vacina Covid-19 na Fase 1B em todos os EUA. ”
Metodologia

Para o estudo, a equipe de pesquisa envolveu 35 hospitais e clínicas. O grupo identificou 240 mulheres grávidas que adquiriram Covid-19 de março a junho de 2020. Este número representa todos os casos conhecidos nos locais de colaboração, que respondem por 61 por cento dos nascimentos no estado a cada ano, observou o estudo. O pesquisador líder Waldorf também pediu às mulheres grávidas que discutissem os riscos e benefícios da vacinação contra Covid-19 com seu provedor de cuidados pré-natais.

“Queremos usar as informações desse estudo para nos prepararmos mais para a próxima pandemia e não deixar as mulheres grávidas de lado. Eles precisam ter um assento à mesa quando se trata de ensaios e distribuição de vacinas ”, afirmou ela.

Emily H. Adhikari, médica do Southwestern Medical Center da University of Texas em Dallas, também disse em uma entrevista que mulheres grávidas com doença grave de Covid-19 têm maior risco de parto prematuro e perda da gravidez. “Mulheres grávidas também podem estar sob maior risco de doenças graves e morte por Covid-19 do que mulheres não grávidas de idade semelhante”, acrescentou ela.

Adhikari escreveu recentemente um artigo sobre o impacto da Covid-19 em mulheres grávidas, que foi publicado na revista JAMA.

Fonte: The Hindu BusinessLine

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará